Em três dias, dois assaltos. A recorrência de assaltos no posto de combustível Central, que fica na Rua Barão do Triunfo, no centro de Santa Maria, assusta clientes, funcionários e o dono do estabelecimento. As câmeras de segurança do local flagraram a ousadia de um homem ao voltar a assaltar o mesmo local em três dias.
A primeira foi no último sábado, quando um casal abordou um funcionário para comprar salgadinho e refrigerante e anunciou o assalto logo depois. A segunda, por volta da 1h desta terça-feira. Desta vez, o mesmo homem do assalto anterior chega com um comparsa e pede para comprar cigarro. Após anunciar o assalto e pegar o dinheiro do caixa, a dupla fugiu.
_ Meus funcionários estão assustados. Um assaltante covarde até surrou um deles. Não há o que fazer, pois já investimos em segurança, trocamos as câmeras e não atenderemos mais na madrugada. Sabe o que é ser assaltado 25 vezes? A vontade é de parar de trabalhar e fechar o posto _ desabafa o proprietário Jorge Humberto Miotti, 58 anos, 18 trabalhando no segmento.
Miotti não não quis informar o valor do prejuízo.
Cliente que presenciou o assalto perseguiu bandidos e informou à polícia
Segundo o proprietário do posto de combustíveis, um cliente que presenciou o assalto seguiu os bandidos sem que eles percebessem. Ao sair do posto, eles foram a pé até as proximidades da Unimed 24h, entraram em um carro branco e seguiram até a região conhecida como Beco da Tela.
De acordo o capitão Nei Brilhante da Silva, do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi até o local, apreendeu o automóvel e encaminhou os suspeitos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência.